5 passos para fazer o cabelo crescer mais rápido

Existem pessoas que evitam cortar os cabelos por medo de que eles não cresçam rapidamente, mas os seus problemas acabaram. Selecionamos 5 passos para fazer o cabelo crescer mais rápido com mais facilidades.

5 passos para fazer o cabelo crescer mais rápido

Se os seus cabelos são como o da maioria das pessoas, eles crescem apenas um centímetro por mês, mas você vai adorar as dicas que separamos para acelerar o crescimento. As dicas são bem simples e podem ser seguidas por qualquer pessoa.

5 passos para fazer o cabelo crescer mais rápido

  • Escove e penteie o mínimo que conseguir

A escovação em excesso, além de deixar o cabelo mais oleoso,  pode arrancar os fios do couro cabeludo. Caso seja necessário pentear os cabelos, utilize um pente com dentes largos e não é necessário usar força quando estiverem embaraçados, apenas tenha jeito, mas caso esteja difícil, providencie um creme para desembaraçar com facilidade. Evite também pentear os cabelos quando estiverem molhados, para que fique menos sujeito a danos.

 penteando

  • Não utilize elásticos para amarrar os cabelos

Deixe o cabelo preso o menor tempo possível, mas caso seja necessário que o faça, procure alternativas que exerçam menos pressão nos fios, como por exemplo, o uso de lenços, que além de prenderem com leveza e não arrancar, como os elásticos fariam, ficam lindos.

dica-da-semana-rabo-de-cavalo-2-inclinacao-chave

  • Lave os cabelos com cuidado e com produtos específicos para cada tipo

Caso o seu cabelo seja oleoso, faça uso dos shampoos e condicionadores de 3 à 4 vezes por semana, assim eles não vão tirar a oleosidade natural do cabelo. Mas se os seus cabelos são cacheados ou grossos, a indicação é de que a lavagem ocorra no máximo 3 vezes por semana, para que a oleosidade natural equilibre os fios e não ressequem.

A escolha dos produtos é muito importante para os cabelos. Procure adquirir produtos que contenham bons ingredientes como abacate, coco e outros, assim o cabelo permanecerá hidratado por mais tempo, evitando o aparecimento de pontas duplas.

creme

  • Consuma os alimentos certos para dar vida aos cabelos

Os alimentos têm funções importantes na saúde dos nossos cabelos e ele requerem alguns alimentos que normalmente temos deficiência, como vitamina C, responsável por deixar os cabelos mais fortes e brilhantes, e ainda combatem aos radicais livres, que podem causar o envelhecimento dos fios. O ferro e o zinco também são nutrientes que faltam na nossa dieta, responsáveis por deixar os cabelos saudáveis. E por fim, a ingestão de frutas, vegetais, carnes e peixes são essenciais para que o cabelo fique nutrido, pois é composto de proteínas, e se não houver a ingestão desses alimentos, o cabelo ficará fraco e sem vida.

aliemtnacao-prato

  • Estilo de vida saudável

Ter boas noites de sono, evitar momentos de stress e praticar exercícios podem ser cruciais para que os seus cabelos cresçam com maior frequência, pois são fatores de peso na nossa saúde em geral, por isso, quando passamos por momentos de tensão, o corpo entra em stand by, fornecendo energia apenas para as funções mais importantes, deixando o crescimento do cabelo para depois. Então viva com intensidade os momentos de descontração e tenha cabelos maiores e brilhantes.

exercicios-para-melhorar-postura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *