Carboxiterapia: O que é, como fazer, preços

Com o tempo, o nosso organismo desacelera a produção do colágeno e a elastina, até que pare de fato, por isso a carboxiterapia é recomendada. Como o tratamento é muito bom,  vira a primeira opção das mulheres. A carboxiterapia é um tratamento estético que tem como método, a infusão de gás carbônico no tecido adiposo, estimulando a circulação sanguínea e a queima da gordura e tem funções comprovadas desde 1777, auxiliando até na redução, significativa, das olheiras.

Carboxiterapia: O que é, como fazer, preços

Carboxiterapia: O que é, como fazer, preços

O tratamento utilizado para a redução de medidas requer aplicação nos pontos onde quer eliminar as gorduras localizadas, e para a estimulação do colágeno e elastina, o gás é injetado na derme (segunda camada de pele), e com a diminuição das linhas de expressão, você terá o rejuvenescimento da pele.

Como o gás carbônico age no nosso corpo?

O gás carbônico injetado promove irrigação de sangue nos tecidos do corpo, através da estimulação de novos vasos sanguíneos e a dilatação dos velhos, consequentemente, melhora a oxigenação da região em que o produto foi aplicado, atuando também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, promovendo os benefícios citados acima.

Quando utilizar a carboxiterapia, e quem pode aplicar?

É recomendado o uso do tratamento para eliminação ou diminuição da celulite. Segundo o cirurgião plástico, André Colaneri, “o desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose – a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis”. O edema é tratado a partir da dilatação dos vasos sanguíneos, otimizando a circulação. Já a fibrose se rompe através da pela injeção de gás, e a gordura é queimada, devido o aumento do metabolismo que ocorre no local aplicado. Podemos afirmar que, em relação aos outros tratamentos, a carboxiterapia é o tratamento mais completo, por ser usado para várias finalidades.

cc

Para eliminar as estrias, o gás carbônico funciona distendendo o tecido, e a partir da aplicação a região tratada se enche de gás carbônico, estimulando a formação de colágeno no local, e como a maioria dos tratamentos para essa finalidade, o beneficio é mais perceptível nas estrias novas, mas funciona nas mais antigas também, porém, não haverá restauração para as fibras totalmente rompidas. Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão.

No caso das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneo assim, amenizam a aparência escurecida, e no tratamento contra a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina, que muitas vezes a produção é baixa ou nula. Já no tratamento para redução de gordura localizada, baseia-se na melhora da circulação e da queima de gordura no local aplicado.

car

Por se tratar de um processo com ingestão e manipulação de gás carbônico, recomendamos que procure auxilio de médicos especializados em dermatologia ou cirurgia plástica, para que obtenha um bom resultado. Estes também definirão quantas sessões serão necessárias para que obtenha o resultado esperado, a partir de cada problema apresentado.

As sessões podem variar de R$100,00 à R$ 190,00,porque além de ser um tratamento completo, depende muito do grau das estrias, da finalidade do tratamento, e do profissional que vai realizá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *