Tipos de luzes nos cabelos para 2015

Os cabelos significam muito para as mulheres, por isso querem sempre inovar e mostrar suas madeixas. Cada uma tem um tipo de cabelo, mas o que todas querem em comum é dar um up no visual, e muitas preferem as luzes, pois não é uma mudança radical, mas que deixa os cabelos com vida e maravilhosos.

Por isso, separamos alguns tipos de luzes nos cabelos para 2015, assim você fica em alta e com cabelos renovados. Você pode mudar com maior intensidade, ou ser mais discreta, começando com degradê, ou mescla de cores, até a mudança de cor da raiz dos seus cabelos.

Tipos de luzes nos cabelos para 2015

A grande novidade desse ano é o Ombre, tanto que muitas famosas estão adotando o estilo e fazendo muito sucesso! O nome vem do francês e significa cabelo sombreado. A coloração mantém a cor original da raiz e o clareamento dos fios, começando na altura da orelha, de forma sutil, fazendo com que o cabelo fique com tons degrades, clareando mais as pontas e sombreando as outras partes dos fios.

A sombra ocorre devido à mescla de tons que podem ser usados na hora da coloração, mas cuidado para não exagerar. A dica é utilizar no máximo quatro tons de tintas para dar o efeito degrade, lembrando que as cores devem combinar entre elas, e com o tom da sua pele. Além de valorizar mais os seus cabelos, o ombre pode ser utilizado pelas morenas, sem medo de danificar os cabelos, porque não utiliza descolorante.

Para ter um efeito mais marcante, recomendamos que combine o estilo com um corte em camadas, assim o degradê terá o efeito mais evidente.

Tipos de luzes nos cabelos para 2015

Luzes Californianas: Elas voltaram com tudo!

Outro estilo de luzes que voltou com força em 2015, foram as Californianas, que fizeram as cabeças da mulherada na temporada passada. Podemos dizer até que voltaram para ficar, porque são clássicas e caem bem na maioria dos cabelos.

A diferença entre o Ombre e a Californiana, é que o Ombre é mais natural e discreto, e a Californiana é quase marcada, pois você escolhe qual a altura que quer e aplica a coloração. Outro detalhe importante da Californiana é que para esse estilo, faz-se necessário o uso de água oxigenada, por isso as morenas devem ficar atentas e redobrar os cuidados com a hidratação.

Californiana

Aposte nas mechas nos cabelos em 2015

As mechas nunca caem de moda, mas para esse ano, elas vêm com características definidas para dois tipos de mulheres: As mais discretas, que devem optar pelas mechas finas, como as luzes e apenas no topo da cabeça. Já para as mulheres ousadas, recomendamos o uso de mechas mais grossas, por todo o cabelo, inclusive na nuca e na franja.

As mechas são feitas sem toca, por serem mais grossas que as luzes. À partir de um losango desenhado na cabeça, as mexas são puxadas, para que os fios coloridos fiquem bem espalhados.

mechas

Procure um especialista de confiança e faça testes de tons para realizar o estilo de luzes que mais te agradou. Você vai se surpreender com os tons que seu cabelo pode ter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *